SEPLAN –

Secretaria de Estado do Planejamento

Você está em

Desenvolvimento
Territorial

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Territorial
Desenvolvimento

Regional

Estamos propondo uma nova política de Desenvolvimento para o estado com foco em promover a melhora da vida dos cidadãos por meio da articulação e coordenação com outras secretarias e órgãos do Governo do Estado.

Entendemos que melhorar a vida das pessoas é possibilitar trabalho digno, assistência médica, educação de qualidade e vocacionada, assistência, acesso à cultura, lazer e esportes.

Queremos efetivamente caminhar em direção a um desenvolvimento equilibrado e sustentável em Santa Catarina.

GESTÃO TERRITORIAL E

Cartografia

Planejamento e desenvolvimento regional. Coletamos e atualizamos informações geográficas precisas, permitindo análises e dados para as políticas públicas e uma gestão mais eficiente do território catarinense.

Observatório

Inspire

O Observatório Inspire é coordenado pela Seplan e conta com o apoio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC).

A partir da experiência exitosa do Observatório de Inovação Social de Florianópolis, desenvolvido pela ESAG/UDESC, e com o apoio dos outros parceiros, vamos ter o primeiro observatório com as ações, projetos e análises relativas a dois temas importantes para o desenvolvimento catarinense:

Uma política pública única no país com o objetivo de incentivar e apoiar iniciativas inovadoras voltadas à solução de problemas socioambientais e ao fortalecimento do desenvolvimento local.

Atração de Investimentos e

Relacionamento Institucional

A Seplan, por meio da Diretoria de Desenvolvimento, participa de ações de atração de investimentos juntamente com outras secretarias e órgãos do executivo estadual.

A atribuição da Seplan consiste em buscar dados e evidências para proporcionar investimentos mais assertivos para o desenvolvimento regional.

Equipe da Diretoria de

Desenvolvimento